sábado, 19 de maio de 2012

Brasileirao serie a 2012


Figueirense vence o Náutico com gol no fim

Caio marca no último minuto e garante o triunfo em casa contra o Timbu na estreia
Caio em ação contra o Vitória: gol garantiu vitória do Figueira / Rubens Flores/Fotoarena/AE Caio em ação contra o Vitória: gol garantiu vitória do Figueira Rubens Flores/Fotoarena/AE
O Figueirense persistiu, arriscou, Gideão se desdobrou, mas a cinco segundos dos acréscimos, um gol de Caio deu a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico na estreia das duas equipes no Brasileirão. Os gols da noite deste sábado aconteceram no segundo tempo. Além de Caio, Fernandes marcou para o time catarinense. Araújo, de pênalti, fez o gol dos pernambucanos.

Bloqueio do Timbu se sobressai
As duas equipes logo mostraram suas estratégias para vitória. O Figueira usou uma postura ofensiva, pressionando o Timbu, que fez um bloqueio difícil de ser passado nos primeiros minutos. À exceção de um cruzamento de Guilherme Santos que se transformou em chance e obrigou Gideão a defender, o time da casa só assustou a partir dos 15 minutos.

Roni passou por Ronaldo Alves e a bola triscou a trave. Em seguida, Guilherme Santos mandou rasteiro de fora da área, assustando o goleiro adversário. Enquanto isto, o estreante Caio se destacava negativamente - por simular falta duas vezes (e em uma receber cartão amarelo), e por uma sola no volante Elicarlos.

E foi em uma cobrança de falta que o Náutico assustou pela primeira vez. Souza arriscou da intermediária e o goleiro Wilson esticou-se para espalmar. Minutos depois, Auremir recebeu passe de Ramon e encheu o pé, em bola que passou à direita. Roni respondeu com um chute por cima do travessão. O time catarinense ainda cercou o Timbu, mas a marcação do time de Alexandre Gallo manteve o placar em branco.

Figueira vence a cinco segundos do fim


O Náutico assustou logo aos 21 segundos da etapa final. Toró perdeu bola para Elicarlos, que lançou Araújo. O atacante bateu rasteiro e a bola saiu à direita. Três minutos depois, o volante se redimiu, dando belo passe para Túlio, que obrigou o goleiro Gideão a espalmar para impedir o grito de gol do time da casa.

Roni tentou desequilibrar a partida para o Figueirense. O camisa 9 recebeu passe de Caio e, depois de driblar dois adversários, só foi interrompido por Gideão. Depois, fez belo lançamento para Toró, que não alcançou. Aos 25, foi a vez de Ygor obrigar o camisa 1 do Timbu a espalmar, em cabeçada para escanteio.

Os atacantes pareciam pouco inspirados. Depois de lançamento de Ramon, Araújo se desvencilhou de Sandro, entrou na área e chutou para a defesa do goleiro. A história se repetiu instantes depois. A diferença é de que Wilson estava batido. Em vez de tentar driblar, chutou fraco e permitiu que a zaga rechaçasse.

Aos 31, o gol do Figueira surgiu do banco de reservas. Fernandes encontrou uma brecha na meia-lua e arriscou. A bola passou entre as pernas de um defensor e balançou a rede, fora do alcance de Gideão: 1 a 0. Mas a euforia do (pouco) público do Orlando Scarpelli durou um minuto. Foi o tempo de Ramon cobrar uma falta e Sandro derrubar Araújo dentro da área. Pênalti que o próprio jogador converteu, empatando aos 35.

O Figueira se lançou ao ataque atabalhoadamente - principalmente depois de Márcio Rozário ser expulso, aos 39 minutos. Araújo perdeu chance clara em contra-ataque. Em seguida, o Figueira perdeu sua melhor oportunidade com Roni, que driblou Auremir e teve chute que raspou na trave de Gideão.

Quando faltavam cinco segundos para os acréscimos acabarem, o Figueirense conseguiu finalmente o seu gol. Após bate e rebate em cobrança de escanteio, a bola chegou para Caio. Livre, o 'talismã' tentou um sem-pulo, e Gideão defendeu parcialmente. Na sobra, o camisa 7 pôs a bola para dentro, para a euforia da torcida neste sábado à noite.

FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE (2)
Wilson, Pablo (Coutinho, 20/2T), Ignacio Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Toró (William Potker, 39/2T) e Luiz Fernando (Fernandes, 11/2T); Roni e Caio. Técnico: Argel.

NÁUTICO (1)
Gideão, Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rozário; Derley, Elicarlos, Souza (Glaydson, 9/2T) e Cléverson (Lúcio, intervalo); Ramón (Ramirez, 45/2T) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Fernandes, 31/2T (1-0), Araújo, 35/2T (1-1), Caio, 49/2T (2-1)

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 19/05/12 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Adison Lopes Leal (BA).
Público: 5.315 torcedores
Cartões amarelos: Caio, Ignacio Canuto, Sandro (Figueirense), Souza, Márcio Rozário (Náutico).
Cartão vermelho: Márcio Rozário (Náutico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário