sábado, 19 de maio de 2012

BRASILEIRÃO 2012

Palmeiras empata com a Portuguesa

Alviverde começa na frente, mas cede empate no final: 1 a 1
Times empataram por 1 a 1 neste sábado / Dorival Rosa/AE Times empataram por 1 a 1 neste sábado Dorival Rosa/AE
Na estreia no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Portuguesa empataram  por 1 a 1 neste sábado, no Pacaembu. O alviverde, que poupou alguns titulares, marcou com Luan. Já a Lusa empatou com Rodriguinho. Agora o time de Felipão volta às atenções para as quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentam o Atlético-PR pelo jogo de volta – na primeira partida os times empataram por 2 a 2.



o jogo

A cada início de competição, a esperança do torcedor palmeirense reascende. Com o início do Brasileirão neste sábado - competição em que o clube não conquista o título desde 1994 - o Palmeiras fez apenas um primeiro tempo fraco contra a Portuguesa.

Poupando alguns de seus titulares, como Valdivia e Maurício Ramos, por causa do jogo no meio de semana contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil, o Verdão entrou em campo com Patrik e Luan entre os titulares.

E foi o time do técnico Felipão que começou arriscando. João Vitor e Patrik arriscaram nos minutos iniciais, mas o goleiro Weverton, bem posicionado, fez as defesas.

O atacante Barcos, que está suspenso para o jogo de volta da Copa do Brasil, quase marcou um golaço, aos 24 minutos. O goleiro da Lusa se esticou todo e conseguiu evitar o que parecia ser o primeiro gol do Palmeiras.

No entanto, não era apenas o Verdão quem arriscava. As principais jogadas da Portuguesa eram criadas pela lateral direita com Luis Ricardo. Juninho não conseguia pará-lo e ainda na saída do gramado admitiu a deficiência na marcação.

“Portuguesa se movimenta muito pelo lado direito, e quando eu saio em um, outro já vem, aí não consigo acompanhar e acabamos dando espaço. A nossa marcação é um pouco lenta”, disse.
.
Antes de balançar as redes, o Palmeiras ainda levou um susto, depois de uma cobrança de falta do zagueiro Renanto. Bruno, que pela primeira vez começa um torneio como titular, conseguiu evitar o gol e mandou a bola para escanteio.

Depois da pressão, aos 37, o Palmeiras chegou ao primeiro gol. Após passe de letra de Daniel Carvalho, Barcos virou o garçom e deu um toque de calcanhar para Patrik. O meia errou, mas Luan ficou com a bola, não desperdiça e mandou no ângulo esquerdo de Weverton.

Luan, que estava parado há três meses se recuperando de uma cirurgia no pé esquerda, foi autor do primeiro gol do Palmeiras e também do Brasileirão deste ano.

O Palmeiras ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem, aos 44, porém, Daniel Carvalho mandou a bola pelas redes do lado de fora.

Lusa pressiona e empata

Na volta do vestiário, a Portuguesa conseguiu maior posse de bola. Geninho adiantou os volantes Léo Silva e Wilson Matias, dando maior liberdade ao meia Boquita. E foi o camisa 10 quem deu o primeiro chute à meta de Bruno na segunda etapa, porém, passou muito longe sem nenhum perigo.

Antes o Palmeiras ainda perdeu o meia Daniel Carvalho, com uma lesão na coxa esquerda, e Felipão promoveu a entrada de Mazinho. Aos 14, ele mesmo, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba e Weverton, com as pontas do dedo, mandou para a linha de fundo.

A Portuguesa até cresceu na partida e conseguiu criar mais chances, no entanto, parava nas deficiências técnicas de seus jogadores.

Aos 30, a Lusa quase chegou ao gol de empate com um chute de Léo Silva de fora da área. No minuto seguinte, por muito pouco Raí também não balançou a rede.

Cinco minutos depois, o Palmeiras perdeu mais um jogador devido à lesão. Barcos sentiu dores na virilha direita e foi susbstituído por Maikon Leite.

E lembra das jogadas com Luis Ricardo? Pois é, foi assim que a Portuguesa chegou ao gol de empate. Aos 41 minutos, após cruzamento pela lateral direita, Rodriguinho, que tinha acabado de entrar, subiu de cabeça e marcou o gol de empate da Lusa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 19/5/12 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)
Renda/ público: R$ 271.801/ 8939
Cartões amarelos: Ananias 34'/1T (POR); Luis Ricardo 15'/2T (POR); Rogério 37'/2T (POR); João Vitor 47'/2T (PAL)
Cartões vermelhos: - 
GOLS: Luan 37'/1T (1-0); Rodriguinho 41'/2T (1-1)

PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos 2T) e Juninho; Márcio Araujo, João Vitor, Patrik, Daniel Carvalho (Mazinho 7'/2T) e Luan; Barcos (Maikon Leite 35'/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PORTUGUESA: Wéverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias (Bruninho 39'/2T), Léo Silva, Boquita (Michael 24'/2T) e Henrique; Ricardo Jesus (Rodriguinho 16'/1T) e Ananias Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário